quinta-feira, 30 de maio de 2013

CREDO PARA A SANTA CEIA



Uma Eucaristia para vida
“E a nossa comunhão é com o pai e com o seu filho Jesus”.

Creio que a Santa Ceia é um meio de graça porque foi instituída por Cristo.
Creio na sua eficácia porque Jesus se faz presente na minha fé.
Creio que os elementos pão e vinho, simbolizam verdadeiramente o corpo de Cristo, pois ele mesmo proferiu este ensinamento.
Creio que ela representa a comunhão do corpo de Cristo projetada na relação com Deus e com sua Igreja.
Creio que a Santa Ceia é uma pregação escatológica, pois ela nos convida à esperança da parousia.
Creio que a última Páscoa foi realizada de maneira objetiva na Cruz e na ressurreição de Cristo. Ele nos passou definitivamente à vida.
Por isso creio também que a Santa Ceia é a celebração da vida, da nova vida no Cristo vivo, pois Ele venceu a morte.
Creio que, participando da Santa Ceia, professo a minha fé no salvador Jesus.
E creio ainda que seguirei a minha vida até o fim, celebrando a Ceia do Senhor, como prova de minha ardente fé no cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo – Jesus.
Creio que a Igreja, como noiva ataviada, se prepara para as bodas do reino celestial, nova comunhão, presença real de Cristo.
Portanto, enquanto vivo estiver, e com gratidão a Deus, ofertarei sempre a minha vida para que seja a expressão solene de minha participação ativa no seu corpo vivo no mundo – UMA CONSTANTE CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIA. Páscoa pra a vida abundante, bem-aventurança dos chamados às bodas do cordeiro.
Por tudo isto, creio também, na felicidade eterna dos crentes, que mesmo em meio às benesses temporais, renegam o mundo para viver e afirmar pela vida e pela palavra, sua autêntica comunhão com o Reino de Deus em Cristo Jesus, pela força santificadora de seu Espírito.
                                                              (Jailson Estevão dos Santos)